As palavras mostram, as palavras escondem-se, as palavras habitam o mundo e a alma. Têm vida própria, discreta ou exibicionista, gentil ou reivindicativa. E assumem formas inesperadas vindas de lugares inesperados. Não por acaso elas existem em todo o lado, de todas as maneiras. Não por acaso o tema deste ano deste evento é “HABITAR”.
É esse movimento perpétuo que o concurso A Secreta Vida Das Palavras pretende mostrar. Presente desde a primeira edição do festival MAP – Mostra de Artes da Palavra, este evento dá a conhecer as ligações secretas entre a escrita, o olhar e a música.
Aqui poderá conhecer as 50 melhores fotografias das mais de 300 submetidas por fotógrafos de todo o país. Estas imagens fazem parte de uma exposição que poderá ser visitada gratuitamente no Oeiras Parque até 31 de Outubro.
A Secreta Vida das Palavras dará também origem a um espectáculo multimédia criado a partir das oito melhores fotografias submetidas pelos participantes, que por sua vez inspiraram quatro poetas para serem ponto de partida para poemas ou textos originais. Na edição deste ano iremos contar com Filipa Leal, Catarina Santiago Costa, Gisela Casimiro e Maria Brás Ferreira. Os poemas ou textos daqui resultantes passarão para as mãos e sensibilidade de quatro compositores: Mafalda Veiga, Silly, Rita Braga e Ana Bacalhau darão a forma final à matéria-prima que foi criada neste processo. Os bilhetes estão à venda neste link.