Alice Coelho

Alice Maia Coelho é uma artista portuguesa, de 26 anos, natural da Maia. Licenciou-se em Teatro, ramo Atores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema e frequentou o mestrado “Actor and Performer Training”, na Rose Bruford College, em Londres.

Dos seus trabalhos de palco destacam-se “A Disputa” (2019), encenado por João Reis e “Emigrantes” (2022), encenado por Tiago de Faria. Alice é entusiasta do trabalho que vai por detrás das câmaras, tendo participado como assistente de realização, produção e edição em “Escobar” (2023), uma longa-metragem de Heloísa Machado. Foi também responsável pela tradução e legendagem desse mesmo projeto.

Encontra-se, atualmente, no 3º ano da licenciatura de Contabilidade e Administração. Espera um dia poder ajudar a descomplicar o mundo financeiro para todos os seus colegas artistas e trabalhadores independentes.

Atriz como é, a Alice é perita na arte da ilusão, especialmente quando o espectador é ela mesma. Ela conscientemente ignora a sua dor para evitar enfrentar as suas emoções. Por vezes recorre à escrita como forma de processo e reflexão, criando textos que, em dias como estes, escolhe partilhar.