- Este evento já decorreu.
A Poesia Está na Rua // 6 de Outubro
06/10/2023 | 17:00 - 20:00
Agora que o MAP – Mostra de Artes da Palavra entra no seu terceiro ano, é seguro dizer que a programação da Poesia Está Na Rua – presente desde a primeira edição do evento – resume de certa forma a ambição do MAP: revelar a palavra em toda a sua variedade e esplendor. Dita, cantada, representada e até dançada em palcos que estarão ao ar livre e próximos de quem os quiser sentir.
De 6 a 8 de Outubro muito irá acontecer no Parque Anjos, da tarde até ao pôr do sol. Com o djing de Discos Sortidos a dar o sinal de partida desta viagem, a palavra poética dita estará representada pelos vários poetas da Bolsa de Dizedores, membros da Associação Luchapa e os vencedores das edições do concurso Voz – O Poder da Palavra.
Ao final de cada dia da Poesia Está Na Rua irão acontecer espectáculos ou concertos: no dia 6 estarão em palco Aníbal Zola e a Reconstituição da República – um espectáculo criado a partir do livro concebido por Viton Araujo e em que vários poetas e cantores apresentam a sua visão para uma nova Constituição Portuguesa. Esta Reconstituição contará com a participação de José Anjos, Patrícia Relvas, Filipe Homem Fonseca, Maria Giulia Pinheiro, Nuno Piteira e Ustad Fazel Sapand.
A Poesia Está Na Rua, solta, viva e à espera que lhe toquem.
O MAP – Mostra de Artes da Palavra é uma coprodução entre a associação cultural A Palavra e o Município de Oeiras.
6 de Outubro, Parque Anjos (entrada gratuita)
17h00 – 18h00: Discos Sortidos & Bolsa de Poetas e Dizedores (com Alice Coelho, Rosi Ferh, Sofia Freitas Abreu e Tânia Fernandes)
18h00 – 18h25: Microfone Aberto (Luchapa)
18h30 – 19h10: Aníbal Zola
19h15 – 20h00: Reconstituição da República (com José Anjos, Filipe Homem Fonseca, Maria Giulia Pinheiro, Nuno Piteira, Patrícia Relvas e Ustad Fazel Sapand)