A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

A Poesia Está Na Rua // José Camilo

13 Junho | 18:15 - 19:15

O MAP Oeiras terá um palco ao ar livre onde decorrerão 10 performances de poesia que podem ir do Slam Poetry às leituras encenadas ou ainda performances poéticas com música e poesia. Entrada Livre.

 

José Camilo é um dos projetos selecionados na Open call da Palavra: O Batimento que consistiu em encontrar cinco projetos para dar origem a cinco Livros/Cd. Estes serão editados pela ‘Cidade Nua’ e apresentados ao vivo neste palco.

 

José Camilo é um artista que gosta de se posicionar entre a lírica cuidada e a dicção apurada de alguns dos mais nobres cantautores e a batida rápida acompanhada pela guitarra distorcida dos punk-rockers.

 

Natural de Queluz, com “24 Horas no Subúrbio” de 2013, criou um disco conceito sobre como foi crescer numa cidade da Linha de Sintra, à sombra da capital, da grande cidade. Desfilaram canções melancólicas, mas ao mesmo tempo fortemente enraízadas no rock, com guitarras intensas, num som inspirado pelos anos 90, mas longe de estar ancorado nesta década.

 

Em 2016, com o seu segundo álbum de nome “Obra Camiliana”, a melancolia transformou-se em raiva e o subúrbio no imenso Portugal, com José Camilo a brindar-nos com um disco de guitarras sujas e bateria de velocidade estonteante.

 

Em 2018, foi a altura de José Camilo se mostrar menos como rocker e mais como escritor de canções. Com o EP de quatro temas “Sem Rei nem Rock”, o artista apresentava-se mais desnudo e a bateria rock pujante, dos discos anteriores, deu lugar à guitarra acústica.

 

Ganhou assim o cognome de “Punkautor”. Em 2019, volta a rodear-se dos seus Cúmplices (banda que o acompanha ao vivo) para regressar a um rock energético com o disco “Subterrâneo”. Agora, em 2021, as guitarras dão lugar aos teclados, as letras de canções a poemas sem rima nem refrão e a voz cantada é substituída pelo spoken word.

 

Este é um disco de spoken word com a electrónica de Cláudia Correia que faz também a produção musical e um livro de poemas da autoria de José Camilo.

Detalhes

Data:
13 Junho
Hora:
18:15 - 19:15
Categoria de Evento:

Local

Palácio Anjos
Alameda Hermano Patrone 1495-064 Algés Portugal + Mapa do Google
Telefone:
214111400