A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

A Poesia Está Na Rua // JP Coimbra + João Reis

12 Junho | 19:00 - 19:45

O MAP terá um palco ao ar livre onde decorrerão 10 performances de poesia que podem ir do Slam Poetry às leituras encenadas ou ainda performances poéticas com música e poesia. Entrada Livre.

 

Projeto selecionados na Open call da Palavra: O Batimento que consistiu em encontrar cinco projetos para dar origem a cinco Livros/Cd. Estes serão editados pela ‘Cidade Nua’ e apresentados ao vivo neste palco.

 

Em De tanto procurar ainda me encontro, privilegia-se o texto livre aprofundando a ambiguidade entre a poesia e a prosa, entre o real e o imaginário. É e não é, e é por ser e não ser, que se acontece. Num livro-disco, a escrita sai dela própria e ganha o corpo e a voz de quem a diz.

 

João Reis está mesmo ali, ao pé de escrever, amplificando a palavra, soltando os seus meandros, trazendo tudo à superfície. Está também perto da minha voz “interior”, a que ouço enquanto escrevo, como de resto está a música que compus para este livro, porque desenvolve essa relação entre a voz e as palavras, desaguando na personalização daquilo que antevi e que está agora deliciosamente materializado.

Detalhes

Data:
12 Junho
Hora:
19:00 - 19:45
Categoria de Evento:

Local

Palácio Anjos
Alameda Hermano Patrone 1495-064 Algés Portugal + Mapa do Google
Telefone:
214111400