A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Clube da Palavra // Sessão #1: Telma Tvon

13 Julho | 18:00 - 19:30

INSCRIÇÕES

Telma Tvon é a primeira convidada do Clube da Palavra. No dia 13 de Julho, pelas 18h00, a autora vem ao Templo da Poesia para falar de “Um Preto Muito Português”, livro editado em 2017 e que aborda várias questões relacionadas com a identidade de um jovem nascido e educado em Portugal descendente de cabo-verdianos. A sessão terá apresentação de Anabela Galhardo Couto e a entrada é livre.

 

Lembramos que as inscrições para o Clube da Palavra continuam abertas. Os inscritos poderão usufruir de descontos em espectáculos, acesso a audio-livros, colecções de livros e outras surpresas a desvendar em breve. Inscrevam-se já e venham conhecer os vossos autores favoritos!

 

BIO

Telma Tvon nasceu em Luanda, Angola, a 11 de Abril de 1980. Imigrou para Lisboa, Portugal, no ano de 1993, onde frequentou o ensino secundário ao mesmo que tempo se integrava na cultura Hip Hop.Pertenceu aos grupos Backwordz, Hardcore Click e Lweji, todos eram compostos por MCs femininas. Licenciou-se em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e fez o mestrado em Serviço Social pelo ISCTE. Em 2017 lança o livro “Um Preto Muito Português”, onde Budjurra (a personagem principal) nos conta as suas aventuras numa sociedade que o vê e trata como minoria. Revela-nos as suas inquietações e levanta algumas questões relativamente a conceitos como racismo, discriminação, estereótipos, igualdade e humanidade.

Detalhes

Data:
13 Julho
Hora:
18:00 - 19:30
Categoria de Evento:

Local

Templo da Poesia
Rua José de Azambuja Proença 2780-257 Oeiras Portugal + Mapa do Google
Telefone:
210977437