A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Programação Infantil // Palavras que não há que há

12 Junho | 10:00 - 13:00

Vamos colecionar palavras de quatro sílabas que nos agradem ao ouvido. Com as preferidas vamos aprender a construir um gerador de palavras. Depois, baralhando as sílabas, criamos novas palavras. Por fim, juntamos as palavras inventadas e os seus significados no dicionário das coisas que há que não há.

 

Com as palavras que inventámos vamos escrever um pequeno texto, uma frase, um poema ou até um trava línguas. As palavras têm sons e os sons podem ser mais graves ou agudos, mais fortes ou fracos, mais trémulos ou assertivos… Ao brincarmos com a forma, tamanho e cores das palavras alteramos também a sua interpretação. No final, para além de um poema, construimos uma partitura de palavras.

 

Por fim, vamos desbloquear a criatividade e encher as paredes de poesia. Recorrendo ao recorte, à colagem, ao uso de imagens, de textos e de marcadores e risco, vamos aprender várias técnicas diferentes para a construção de um poema visual. No final terás a tua galeria de poesia.

 

As oficinas “Coisas que  que não ” decorrem entre Maio e Junho, em Oeiras. Todas as crianças dos 7 aos 12 anos poderão participar, devendo a inscrição ser feita pelo encarregado de educação. A participação é gratuita e todos os materiais serão disponibilizados pela organização.

 

Para participar, por favor preencha o seguinte formulário: https://bit.ly/map-infantil

Devido às limitações impostas pela DGS, para a realização de eventos no contexto actual, o número de vagas é limitado. A sua inscrição é provisória, sujeita a confirmação efectiva da organização.

Detalhes

Data:
12 Junho
Hora:
10:00 - 13:00
Categoria de Evento:

Local

Templo da Poesia
Rua José de Azambuja Proença 2780-257 Oeiras Portugal + Mapa do Google
Telefone:
962302843