A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Workshop // Bordar a palavra

07/05/2022 | 10:00 - 08/05/2022 | 13:00

ABC: alegria, bordado, caligrafia. Caligrafia e texto em bordado, alguns pontos simples para bordar bonitos dizeres.

 

Neste workshop, Rita Dias irá ensinar alguns pontos de forma a que todos os participantes (mesmo sem conhecimentos prévios) possam iniciar e concluir um bordado em redor de uma letra ou de uma pequena frase. Levo várias propostas de dizeres populares, frases de poemas e de letras em diferentes caligrafias.
É possível também trabalhar a partir de um texto que os participantes tragam, algo que torna o projeto de bordado mais pessoal.

 

O bordado pode ser uma forma de meditação e nos últimos anos teve um renascimento e transformação. Às técnicas do passado juntam-se novas possibilidades, mais liberdade de expressão artística e a aplicação do bordado a novos meios.

 

Material

A trazer:A bem da sustentabilidade é pedido aos participantes que tragam pano de algodão para reciclar. Pode ser uma velha t-shirt ou toalha de mesa da qual cortaremos uma parte para bordar.

Todos os restantes materiais serão fornecidos: bastidor, linhas, agulhas, modelos com caligrafia e frases, papel vegetal, caneta térmica, pano de algodão.

 

Duração: 2 módulos de 3 horas cada
Datas: 7 e 8 de Maio de 2022
Horário: 10h00 às 13h00
Local: AERLIS

Detalhes

Início:
07/05/2022 | 10:00
Fim:
08/05/2022 | 13:00
Categoria de Evento:

Local

AERLIS
Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras, 4A
Oeiras, Oeiras 2780-040 Oeiras Portugal
+ Mapa do Google