Hugo van der Ding (n. 1982), nasceu no Convento de Santo Domingo em Asunción, Paraguai, onde a mãe tinha entrado como noviça por estar à espera de bebé de um homem casado de ascendência holandesa. Aos cinco anos, acompanhou a mãe como
missionária à Índia. Estudou no Colégio de São João de Brito em Cochim, e foi depois secretário pessoal do bispo da mesma cidade, Joseph Kureethara. Nos jardins da diocese, apaixonou-se pela botânica e trabalhou como desenhador científico para a
Universidade Estadual de Kerala. Fascinado com a presença portuguesa em Cochim, e com as figuras que por lá passaram — de Camões a Vasco da Gama, de São João de Brito a Afonso de Albuquerque — compra um bilhete de avião só de ida e aterra em Lisboa em 2010.
Depois de descobrir que todas estas figuras já tinham morrido havia vários séculos, entrega-se ao álcool e às corridas de cavalos. E foi precisamente nas corridas de cavalos que fez uma relativa fortuna que lhe permitiu comprar uma participação minoritária na Antena 3, razão pela qual assina a rubrica “Vamos Todos Morrer…” nas Manhãs da 3.
Também escreve e desenha e é embaixador em Portugal da Xiomani, multinacional chinesa de falsificação de artigos de luxo.