O (In)temporal Chorus nasce em outubro de 2020 por iniciativa de um grupo de amigos e elementos de coros dinamizados pelo Maestro Fernando Quintela, motivados pela vontade de cantar, apesar das restrições impostas pela pandemia.
Em Novembro de 2020, é constituída a (In)temporal Chorus – Associação Musical, reconhecida como Agente Cultural pela Câmara Municipal de Oeiras no início de 2021. Com espírito jovem, ambicioso e dinâmico, o coro (In)temporal Chorus atua “a Capella”, podendo ser acompanhado por instrumentos solistas ou grupos instrumentais, e este ano, a propósito dos 50 anos do 25 de Abril, com repertório centrado nas conquistas da Revolução dos Cravos e na poesia em Língua Portuguesa.
Em 4 anos de atividade, o (In)temporal Chorus atuou em iniciativas da Câmara Municipal de Oeiras (Anim ́aRua, Natal no Palácio Encantado, Alice no Palácio Encantado), e de outros municípios (comemorações do 25 de Abril em Almada, concerto no Ciclo InNatalis, promovido pela Culturcanto e Câmara Municipal de Mafra).
Apresentamos concertos em colaboração com outras entidades culturais, como o Intervalo Grupo de Teatro, Consort de Flautas da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo em Linda-a-Velha, Coral de Linda-a-Velha e a Escola de Música da Malveira. Também participámos no Posto de Escuta – Espetáculo Interassociativo, na edição de 2023 da MAP-Mostra de Artes da Palavra, em Oeiras.
O coro da (In)temporal Chorus – Associação Musical é constituído por 24 elementos, sob Direção do Maestro Alberto Araújo (desde 1 de Março de 2024).