Biografias

  • MAP 2023: recordações para a posteridade

    MAP 2023: recordações para a posteridade

    A partir de hoje, já podem recordar (ou ouvir pela primeira vez) todas as tertúlias promovidas pelo MAP 2023. Dos encontros proporcionados pelas Conversas ao Espelho até aos temas marcantes… Continue a ler MAP 2023: recordações para a posteridade


  • MAP 2023: melhores momentos

    MAP 2023: melhores momentos

    De 5 a 8 de Outubro, a fase mais intensa de programação do MAP – Mostra de Artes da Palavra levou-nos a viajar por vários espaços do concelho de Oeiras.… Continue a ler MAP 2023: melhores momentos


  • A Secreta Vida das Palavras

    A Secreta Vida das Palavras

    Consulte aqui o catálogo digital da Secreta Vida das Palavras.


  • Ana Deus: “As palavras são ferramentas de compreensão e comunicação”

    Ana Deus: “As palavras são ferramentas de compreensão e comunicação”

    Ana Deus começou o seu percurso musical em 87 no grupo pop Ban onde editou três discos de originais. Em 93 inicia com a escritora Regina Guimarães e o músico… Continue a ler Ana Deus: “As palavras são ferramentas de compreensão e comunicação”


  • Maria Brás Ferreira: “Escrever é sempre procurar novas aberturas”

    Maria Brás Ferreira: “Escrever é sempre procurar novas aberturas”

    Maria Brás Ferreira é mestre em Estudos Portugueses, com a tese “Modos de Cindir para Continuar: uma leitura de A Noite e o Riso e Estação, de Nuno Bragança”. Encontra-se… Continue a ler Maria Brás Ferreira: “Escrever é sempre procurar novas aberturas”


  • Gisela Casimiro – “A poesia serve para chamar a atenção sobre questões fracturantes da nossa sociedade”

    Gisela Casimiro – “A poesia serve para chamar a atenção sobre questões fracturantes da nossa sociedade”

    Gisela Casimiro (Guiné-Bissau, 1984) é escritora, artista, performer e tradutora. É autora de «Erosão», «Giz», «Estendais», e do texto e dramaturgia de «Casa com Árvores Dentro». Actuou em espectáculos de Ana… Continue a ler Gisela Casimiro – “A poesia serve para chamar a atenção sobre questões fracturantes da nossa sociedade”


  • Filipa Leal – “Leio os livros dos outros como uma detective”

    Filipa Leal – “Leio os livros dos outros como uma detective”

    Filipa Leal nasceu no Porto, Portugal, em 1979. Tem 13 livros publicados, é formada em Jornalismo pela Universidade de Westminter (Londres) e Mestre em Estudos Portugueses e Brasileiros pela Faculdade… Continue a ler Filipa Leal – “Leio os livros dos outros como uma detective”


  • Catarina Santiago Costa – “A poesia serve para calcorrear micro-mundos”

    Catarina Santiago Costa – “A poesia serve para calcorrear micro-mundos”

    Catarina Santiago Costa (Lisboa, 1975) é licenciada em Filosofia. Escreveu Estufa (2015), Tártaro (2016), Filha Febril (2017) [Douda Correria] e Oxigénio (2022), [Flan de Tal]. Participou na Enfermaria 6, Diversos… Continue a ler Catarina Santiago Costa – “A poesia serve para calcorrear micro-mundos”